Feng Shui

Você já ouviu falar em Feng Shui? Essa é a arte de harmonizar os espaços e tem como objetivo melhorar a energia vital nos seres e ambientes. Através desta técnica, se consegue identificar os fluxos de energia estagnados ou acelerados do imóvel e aplicar técnicas de curas que fortalecerão o chi do ambiente, trazendo benefícios aos moradores.

Feng Shui

A técnica chinesa pode ser aplicada tanto em residências, quanto em espaços comerciais e empresas. Mas sempre com o intuito de tornar o ambiente saudável e atrair soluções. Com o Feng Shui conseguimos trabalhar áreas que regem a vida como família, amigos, relacionamentos, saúde, sabedoria, sucesso, criatividade e trabalho. E é assim também que podemos trazer benefícios como superar dificuldades, transformar energias negativas em positivas, atrair prosperidade, conquistar equilíbrio, harmonizar ambientes e melhorar relacionamentos.

Na prática

Hall, corredores, quartos

O hall de entrada deve ser sempre iluminado e limpo. Plantas em casa são fundamentais para compor a decoração e espelhos convidam a boa energia à entrar no lar. Já para os corredores se você gosta de fotos e quadros nas paredes, esse é um ótimo local. Cores claras e tapates nos corredores são as mais indicadas porque ajudam a energia a circular pela casa toda.

Quanto as camas, o ideal é que a cabeceira seja encostada na parede e esta não deve ter janela e nem fazer divisa com o banheiro, pois a janela traz sensação de insegurança, e a parede com o banheiro pode drenar as boas energias.

O quarto é um dos ambientes que merecem maior atenção, já que é um dos lugares mais frequentados da casa. Então, aqui vale inserir almofadas, roupas de cama, quadros e cortinas na decoração. E para garantir conforto e bem-estar, evite levar trabalho, material de estudo ou aparelhos eletrônicos neste ambiente.

Já o fogão, é o objeto que representa prosperidade na casa. Por isso, deve estar sempre em bom estado e em perfeito funcionamento. Se ele ficar ao lado da pia, coloque um sino de vento ou um cristal entre eles, para evitar que os elementos “água” e “fogo” entrem em conflito”.

Feng shui

Banheiros e plantas:

Já os banheiros são considerados o vilão energético da casa. Por isso, a tampa do vaso sanitário deve estar sempre abaixada e os ralos devem ter aquele sistema “abre-fecha”, sabe? Outra coisa: mantenha a porta sempre fechada para evitar que a energia saia e se espalhe pelo lar.

Posição de comando
Esse é o nome dado principais orientações de posição no Feng Shui. Os móveis – principalmente camas, sofás e mesas de escritório – devem ser posicionados de frente para a porta principal e devem estar encostados em paredes sem janelas. Assim, garantem uma visão ampla do ambiente e trazem sensação de bem-estar e segurança. Caso essa sugestão de disposição não for possível, aplicações de curas com análises personalizadas podem ajudar.

E por fim, as Plantas fazem toda a diferença
Elas são as grandes aliadas do Feng Shui, purificam o ar e renovam as energias. A crença chinesa diz que devemos aproximar seres humanos da natureza, logo, nada melhor do que ter árvores, flores e plantas dentro de casa.

Quer saber mais sobre Feng Shui?

Acesse o curso da Janine aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =