A cor envelhece

A cor envelhece… Houve momentos em minha vida em que me convenci de que amava essa ou aquela cor, mas quase sempre acabo enjoado em questão de meses. 

Relação de amor e ódio

Com o passar dos anos, descobri que tenho uma grande relação de amor e ódio com a cor. Existem pessoas neste mundo que amam tudo o que é ousado e brilhante. E eu não estou dizendo que há algo errado com isso porque eu também me sentia assim. Mas descobri que quanto mais velha fico, mais eu quero calma e paz.

a cor envelhece

Em vez de ter as coisas saltando em você, você deve querer algo que te faça sentir confortável e seja visualmente agradável aos olhos. Não importa em qual cômodo você esteja.

É aqui que entra uma paleta de cores pra casa inteira, mas às vezes a suposição de chegar a tudo por conta própria pode ser completamente opressora. Então, para manter as coisas fáceis, vamos dividir isso em etapas pequenas. Vou ajudá-lo a criar uma paleta de cores para a sua casa que o levará de cômodo em cômodo com facilidade e eficácia.

Antes de realmente mergulharmos, reserve um tempo para pensar sobre as perguntas que estou prestes a fazer a você, porque as respostas serão importantes enquanto você escolhe suas cores.

Quais são algumas das cores pelas quais você quase sempre se sente atraído?

Podem ser cores que você sabe instantaneamente que adora ou podem ser um tema comum de cores nas fotos inspiradoras que você salva. Estude o estilo e os espaços que você adora, quais cores você vê com mais frequência e qual cor mais chama sua atenção?

Por quanto tempo você realmente vai amar isso?

Você pode absolutamente amar a cor vermelha, o que não significa que você deve pintar as paredes de vermelho … Vamos ser honestos, por quanto tempo você realmente vai amar isso? Nosso objetivo aqui não é apenas escolher uma paleta de cores que funcione para a casa toda, mas também evitar que você tenha que fazer isso novamente daqui há um ano.

Três tipos de esquemas de cores

• Complementar: as cores complementares são opostas na roda de cores. Cores complementares dão energia e vibração para o ambiente.

• Análogo: cores que estão próximas umas das outras na roda de cores. Usar essas cores criará uma sensação relaxante e calma.

• Monocromático: usando cores que são da mesma cor, mas em tons diferentes. Monocromático é um que vejo muito e, na verdade, é um dos meus favoritos.

Escolhendo uma paleta de cores para a casa toda.

Criar um esquema de cores pode tornar todo o processo de decoração mamão com açucar. Você saberá instantaneamente se algo vai funcionar em sua casa ou não, o que, por sua vez, reduz as compras desnecessárias.

Acesse gratuitamente o tutorial: Passo a passo da escolha da paleta de cores para a casa toda

Seja fiel à você.

Quando você está começando a decorar, é fácil pensar que vou apenas colocar algumas coisas nas paredes e será bom, mas meu amigo é onde a “m” fica complicada. Faça as coisas desta forma e eu prometo que nunca ficará satisfeito com o espaço. Você ficará para sempre trancado em um constante estado de mudança e quem tem tempo ou dinheiro para isso?

Quando comecei a decorar pela primeira vez, pulei essa etapa e não consigo dizer o quão grande foi o erro.

Como eu não tinha direção, escolhi cores que não combinavam bem, o que fazia com que cada cômodo parecesse seu próprio espaço em vez de ter um fluxo natural de cômodo para cômodo.

As cores fortes e brilhantes que eu tinha me convencido de que amava agora estavam me causando ansiedade como eu nunca tinha sentido e, no fundo, eu sabia que não tinha permanecido fiel a mim mesma durante todo esse processo. Se você se identifica, aceite.

Ser fiel a si mesma é a coisa mais importante que você pode fazer quando se trata de criar um lar que você ama.

Não se deixe enganar pelas tendências ou pelas últimas cores de tinta populares. Seja você! Faça a sua cara e a cara da sua família e, ao mesmo tempo, ser um reflexo de quem você é. Acredite em mim, eu sei que escolher cores de tinta provavelmente não é a etapa mais favorita ou glamorosa, mas é 100% essencial para alcançar uma casa harmoniosa e agora você tem as habilidades para fazer isso.

Você está pronto?

Você está pronto para aprender uma habilidade que lhe dará confiança nas escolhas de cores que você faz?

Quer aprender a fórmula para adicionar cor a qualquer espaço para que sua casa flua de um cômodo para o outro, sem que todos tenham a mesma aparência? Meu truque simples, mas super eficaz, para usar cores, adicionar interesse e chamar a atenção no ambiente está aqui nesse guia onde te ensino a usar cores em qualquer espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =