Decoração para quem mora de aluguel!

Se você mora de aluguel, aproveite este post! Se você quer ajudar seu amigo que mora de aluguel, não esqueça de chamá-lo para ler este post sobre decoração para quem mora de aluguel.

Então, você  ainda não tem sua própria casa sabe que decorar seu lar pode gerar certa dificuldade. Afinal boa parte dos proprietários não permitem que grandes intervenções sejam feitas em casas e apartamentos alugados. E sejamos honestos, nem sempre temos aquela vontade de investir dinheiro em espaços que não são nossos não é mesmo?!

Mas a boa noticia é que não é mais preciso se limitar a viver em um ambiente frio e sem personalidade. Os alunos do Programa de Formação de Design de Interiores do IBDI passaram incríveis ideias para você transformar seu ambiente sem graça em espaços super aconchegantes, nos quais descrevo abaixo:

O grande segredo está em usar itens removíveis!

Escolha a parede que tenha uma boa visão para quem entra no espaço e comece a pendurar objetos nela! Hoje tem opções de fixá-los com fitas ou mesmo apoiá-los em móveis ou prateleiras. Combine variados tamanhos e modelos clique aqui para ver essas composições de > Quadros!

decoração para quem mora de aluguel
Mais dicas de composição com quadros, aqui> @designpordentro

Use e abuse das cores e adornos que você pode usar na decoração. Veja este: Tutorial Como compor com objetos e adornos decorativos

Abuse do verde

Não é novidade que o estilo urban jungle está em alta, então aproveite e use vasinhos em diferentes alturas, porque trazem muita vida e charme. Mas fique atento as espécies que vivem em ambientes fechados. Outra opção são vasos no piso, alegrando os cantinhos, ou até mesmo em prateleiras e estantes. Veja as tendências de plantas > aqui, e plantas para quartos > aqui

decoração para quem mora de aluguel
e aqui te dou algumas opções para ambientes fechados

Tapetes

Ah, os tapetes têm o poder de deixar os espaços mais aconchegantes e trazem estilo. Se o piso do ambiente é feio então, ou não é do seu gosto, use tapetes para disfarçar!

Não sabe qual o tamanho do tapete que você precisa? Então use o meu > guia prático de tamanhos de tapete + pdf para ajudá-lo a decidir!

como usar tapetes, tamanhos

Luz

Bom, a iluminação, de fato, faz diferença no ambiente! E uma forma ótima de usá-la para quem vive de aluguel, são os pendentes sobre a mesa, e as luminárias de chão. Como iluminação geral, use o plafon mas eu aconselho os trilhos porque dão mais charme. 

decoração para quem mora de aluguel

Quer saber mais como trabalhar a iluminação para cada cômodo da casa? Sinta-se a vontade para ler >aqui.

São muitas ideias lindas não é mesmo? E o melhor você mesmo pode aplicar em seu espaço!

Dicas extras

Esconda janelas inadequadas com cortinas charmosas e troque as maçanetas das portas. Invista em mobília compacta, funcional e imponente! Os móveis soltos e pequenos são as melhores alternativas para decoração de apartamento alugado.

As salas geralmente pedem o máximo de luz natural, então use cortinas de tecido leve como voal, linho, seda e algodão. Os quartos e home theaters precisam de momentos no escuro, então é importante que o tecido escolhido tenha um forro do tipo blecaute. Saiba tudo sobre cortinas > aqui<.

Mais sobre decorar

Agora, se você quer aprender mais sobre decoração mas não tem ideia por onde iniciar, em que gastar seu dinheiro ou por onde COMEÇAR – meu guia estratégico passo a passo pode lhe dar as ferramentas de que você precisa para finalmente ganhar a confiança para criar um espaço que você AMA.

O guia fala sobre todo o processo de projetar ambientes do início ao fim, incluindo:

  • Como retrabalhar o layout de sua mobília atual
  • Como descobrir o melhor layout de móveis para qualquer cômodo e ser capaz de ver o potencial de um espaço vazio.
  • A maneira mais fácil de criar um moodboard para que você possa ver sua decoração ganhar vida (e evitar comprar itens que não combinam bem)
  • Como estilizar seu espaço com os acessórios CERTOS que farão com que o ambiente seja aconchegante e acolhedor, sem ser desordenado
  • Como criar a paleta de cores que encaixa no seu estilo e combine com o restante da decoração.
como decorar do início ao fim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 1 =