5 coisas que mudaram na decoração da sua casa, na pandemia.

A pandemia mudou nosso conceito de morar, não é mesmo? Inclusive fizemos uma matéria aqui no blog falando sobre o que esperar da casa pós pandemia.

Veja aqui:  Quais as tendências pós-pandemia.  

Então, com a nova forma de morar, a gente se viu obrigado a melhorar nosso lar. E quando falo em melhorar, digo estudar todas as possibilidades para aumentar o conforto. Coisas simples, que antes não nos dávamos conta e que agora fazem toda a diferença, por exemplo:

O que esperar da "casa" pós-pandemia

Organizar um espaço para o home office

Pois, o que era um espaço para o notebook agora virou um local onde passamos mais tempo. Preocupações com o som ambiente e iluminação, por exemplo, devemos levar em consideração. Quanto a  ergonomia, considere: altura da cadeira, apoio para os cotovelos, posição da coluna e pescoço, altura da tela do computador. Pense na sua mesa do escritório: Gavetas (você pode adaptar um criado mudo, por exemplo), computador e outros eletrônicos, agenda e/ou bloco de notas, garrafa de água, lixeira e xícara de café.

A área deve possuir tomadas para que os carregadores fiquem bem posicionados e você não tenha que ficar mudando de posição para carregar o computador e celular. Pense também na qualidade da conexão de internet, seja ela wifi ou cabo.

Veja Mais: Toda casa precisa destes 3 tipos de iluminação

O hall de entrada

Este era um espaço de passagem apenas, mas agora ganhou destaque para a higienização de bolsas e sapatos para não levar a sujeira da rua para dentro. Você pode usar alguns móveis que você já tem mas também separei algumas sugestões: Banco de madeira, cabideiro para fixar na parede, cestos para organizar, porta chaves, porta guarda-chuvas e claro, quadros 🙂

o hall de entrada na pandemia
Veja Mais: 
7 Formas de decorar por camadas
Os 7 princípios básicos da decoração

Home Schooling (ensino doméstico)

Agora ele ganha força, afinal de contas, o ensino EaD é quase 100% presente nos lares atualmente. Então, pensar no local correto para essa atividade deixa seu filho (a) mais confortável e com isso maximiza seu rendimento no aprendizado.

As áreas de lazer

O que esperar da "casa" pós-pandemia

Ganharam atenção, haja vista que o entretenimento é necessário e no momento está meio impossibilitado de ser feito 100% na rua. Mais verde para levar a natureza para dentro das casas, pois além dela promover um bem-estar, estar em contato com a natureza provoca uma descompressão.

Para ter plantas em casa você não necessita ter sol direto, mas precisa ao menos cinco a seis horas de luz por dia para que elas se desenvolvam bem. Algumas que estão na moda: Figueira-lira, Espada-de-São-Jorge, Costela-de-Adão e Zamioculca. 

Percebeu que estamos em constante mudança? Cada detalhe tem que ser levado em consideração. No E-book APRENDA A PLANEJAR CADA CÔMODO DA CASA do @ibdioficial eles te mostram como cada cômodo tem sua estrutura própria, um objetivo carregando características específicas que os diferenciam dos demais e te ajudam a decorá-los apropriadamente. Afinal, precisamos conhecer as necessidades que o espaço requer, a fim de que a rotina no lar seja mais agradável possível, não é mesmo?

como planejar cada cômodo da casa

Quer ir mais longe, decorar sua casa inteira e ainda, quem sabe, atuar na área de decoração de interiores? Então conheça este Guia prático “Como decorar do início ao fim”, que na verdade é um verdadeiro curso de decoração! 

Como decorar com confiança
Guia prático Como Decorar do início ao fim + Fichas de trabalho

O que esperar da “casa” pós-pandemia

2 Comentários


  1. muito bons seus cursos, fiz um em balneario , só que agora resido em Porto Alegre.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − sete =