Toda casa precisa ter esses 3 tipos de iluminação.

Sabe aquela máxima que diz: “Quando não se conhece não se aplica e seus projetos ficam pobres de soluções”. É isso mesmo, se não souber certinho que cada tipo de iluminação tem uma função específica na casa, seu projeto pode virar uma grande confusão visual. A iluminação certa deixa as tarefas do seu dia a dia muito mais agradáveis, além de valorizar os ambientes.

Difusa, indireta ou direta são os tipos e agora você vai descobrir onde usar cada um deles.

Difusa

É a mais popular de todas, instalada no teto e centralizada nos ambientes. Super eficiente para a iluminar mesas de jantar e bancadas. Isso porque a luz distribui o fluxo luminoso de forma harmônica e homogênea.

Crie circuitos de energia elétrica separados, assim você tem ambientes integrados, para que seja possível clarear um lado, escurecer o outro, dependendo da ocasião.

Indireta

A luz indireta ilumina sem que a luminária esteja direcionada diretamente para o lugar pretendido. Nesse caso, a lâmpada deve estar direcionada a superfícies que refletem o fluxo luminoso e se espalhem no ambiente. Por exemplo, o abajur.

tipo de iluminação

Direta

Quer foco em alguma atividade ou quem sabe uma peça de decoração? Então a iluminação direta é uma ótima opção. Assim, imagine uma obra de arte ou uma parede diferenciada recebendo uma iluminação e ganhando um destaque todo especial no ambiente. Sim, sua casa merece estar sob holofotes! Então, spots são indicados para este fim. Seu espaço vai ficar lindo!

Veja Mais: Como você faz um projeto de iluminação

Como escolher as luminárias

Para escolher a luminária mais adequada para um ambiente avalie o estilo e a proposta do espaço. Depois leve em conta os hábitos que você possui em cada cômodo e qual a finalidade dele. Quando se tem isso em mente o momento da compra é muito tranquilo e certeiro!

Consegue ver como podemos obter sensações diferentes através da iluminação? No GUIA DE ILUMINAÇÃO do @ibdioficial, vamos te ensinar como fazer a melhor escolha para o seu ambiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =