Durante a Pandemia, cresce interesse por Pequenas Reformas e Projetos de Decoração.

Recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Konduto, registrou aumento de 23,61% no número de vendas online de móveis e itens de decoração entre 1º de março e 30 de abril, o que mostra que durante a Pandemia, cresce interesse por Pequenas Reformas e Projetos de Decoração.  

Podemos perceber que são inegáveis os impactos que a pandemia da Covid-19 teve na vida das pessoas. Fomos obrigados a alterar nossas rotinas de forma drástica e rápida, afinal de contas a imposição do isolamento social, necessária à prevenção, fez com que as pessoas passassem mais tempo nas suas residências tornando a busca maior por conforto e bem estar.

Cresceu o interesse

Nesse contexto, o Arquiteto Maurício Arruda, do programa Decora da GNT, explica justamente isso. Que as pessoas estão repensando os espaços aliando soluções a cada um deles e por essa razão, “CRESCEU O INTERESSE POR PEQUENAS REFORMAS E PROJETOS DE DECORAÇÃO”. Os designers de interiores buscam então, ajustar o que é possível com os moradores vivendo na casa, sem muita obra.

Pandemia cresce projetos de decoração

A preocupação inicial de uma baixa na procura por novos projetos se transformou em alguns casos, até cinco vezes mais solicitações vindas de clientes que anseiam por pequenas mudanças, como a reconfiguração espacial de um ambiente. Isso acontece porque as pessoas estão entendendo a importância que a casa tem neste novo contexto que estamos vivenciando.

Ferramentas online

E para dar conta de todos estes projetos, os profissionais vêem nas ferramentas online sua grande aposta. Isto porque, cada vez mais reuniões para apresentação do briefing e do projeto tem deixado o ambiente presencial e acontecido nas plataformas digitais em decorrência das medidas de isolamento social. Vale ressaltar, também, que além de contribuir para o andamento dos projetos, os meios digitais como o instagram por exemplo, estão ajudando a captar novos clientes.

A hora é agora!

Então, se você está pensando em design de interiores como uma profissão, agora é uma boa hora! Você quer entender mais sobre essa possibilidade? Sobre como colocá-la em prática? Aqui embaixo deixei um botão que vai te levar para o Programa de Formação Profissional em Design de Interiores. Aproveite esta boa oportunidade para você transformar sua paixão por design de interiores em uma profissão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 8 =