A iluminação bem feita é versátil, é cênica e, por isso, transforma o ambiente criando nuances e efeitos que trazem estados de espírito, tornando espetacular o que já é bom. Concorda?
A iluminação deve ser de acordo com a função e as sensações que se quer despertar no espaço. Olha só. Neste quarto de bebê, a gente vê 3 circuitos de iluminação.
1. Os dois spots embutidos com lâmpadas de ângulo aberto, trazem uma iluminação difusa pro ambiente.
2. Vemos a fita led que contorna a área do berço enfatizando este espaço e decorando ainda mais o ambiente.
3. E por último, também vemos o céu estrelado, uma luz decorativa
Veja também: O projeto luminotécnico deve seguir estes passos
Quando se acende estes 3 circuitos, temos uma iluminação geral do ambiente, clara e sem sombras.
Quando se quer um clima mais intimista, aconchegante, pode acender somente a fita led, ou então o led + o céu estrelado. E já quando o propósito é, de fato, dormir, o céu estrelado é uma ótima solução, pois a luz é confortante e ao mesmo tempo não deixa o ambiente totalmente escuro, ideal para quartos de crianças
Então, viu o quanto a luz pode mudar um ambiente? Para definir quantas e quais luminárias usar, onde devem ficar, a temperatura da luz e a lâmpada ideal para cada caso, é imprescindível estudar a iluminação.
E foi por isso que montamos os guias. O primeiro deles é o CURSO PRATICO DE ILUMINAÇAO.
Você precisa aprender agora sobre iluminação! Você pode aproveitar essa oportunidade e adquirir o seu Guia de Iluminação por um valor bem especial e, com ele, aprender sobre como iluminar um ambiente!
Depois me fala no @designpordentro o que você achou do Guia!!