Teto Vinílico na Decoração

É assim neh? Faz toda a diferença conhecermos os materiais na hora de desenvolver um projeto, de decorar um espaço. Porque só aplicamos o que conhecemos não é mesmo? Na Expo Revestir a marca Araforros, uma das principais fabricantes de superfícies vinílicas do Brasil foi sensação com o teto vinílico!

teto vinílico

O teto vinílico é basicamente o PVC no forro e que hoje se usa muito na decoração para deixar o ambiente sofisticado, e com aparência de que usamos materiais nobres, mas sem toda aquela manutenção que eles exigem. 

Ele tem na composição o material vinílico + aditivos. É composto de 3 camadas que fazem o desenho e a textura do produto, que no caso aqui, imita a madeira. Mas, para conseguir essa textura e desenho da madeira, se utiliza uma tecnologia de impressão 3D que faz todo o tipo de acabamento. 

Então, nos dias de hoje em que não se tem muito tempo nem dinheiro de ficar fazendo manutenção, o fato do teto vinílico não necessitar de lixamento, nem aplicação de verniz é ótimo. É no entanto um bom custo benefício, afinal, nos dias de hoje temos que usar o tempo de forma inteligente neh!

Veja mais: Já pensou o quanto a iluminação muda a sua casa?

O que não se conhece não se aplica, e os projetos tornam-se pobres de soluções.

Saber conhecer materiais de revestimentos é essencial para a execução dos seus projetos e da decoração do seu espaço. Aonde vai o que, como algo é feito e por aí vai… permitindo que a sua imaginação e criatividade vão longe! 

No Programa de Formação em Design de Interiores do IBDI, tem uma disciplina que fala só de materiais e acabamentos. Eles explicam de forma muito detalhada todo o processo criativo e conhecimento dos revestimentos e ainda trabalham com você exercícios bem pontuais que te ajudam, de fato, a assimilar o conteúdo e entrar no time de profissionais que estão se destacando no mercado.  

Dá uma olhada clicando aqui em baixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 8 =