Difícil tarefa?! Como decorar pequenos espaços

MENOS É MAIS

Sabe aquela máxima conhecida que MENOS É MAIS? Então, isso se aplica quando falamos em decorar pequenos espaços!! Mesinhas laterais, de centro, poltronas, pufes e aparadores. Coisas comuns em uma sala, não é mesmo? Mas em salas com mais ou menos 15m², como fica? Essa dificuldade das pessoas que vivem em ambientes pequenos pode ser traduzida muitas vezes em desorganização. Por isso, planejar a decoração do espaço é um item indispensável, afinal nossas casas estão encolhendo, a medida dos cômodos vem diminuindo progressivamente. 

USE ESPELHOS

como decorar pequenos espaços

É o truque mais antigo mas realmente funciona porque você cria a ilusão de espaço. Nesse sentido, espelho de grandes dimensões, que cobrem a parede inteira são os melhores pra isso. Você cria a ilusão quando a luz reflete a decoração – dobrando seu espaço interior.

LIBERE ESPAÇO com um rack (móvel tv) que ocupe o mínimo de espaço.

como decorar espaços compactos

Uma TV presa à parede sempre será a melhor opção para pequenos ambientes. Fixe um painel de MDF na parede e prenda a TV. Vai dar um efeito legal na parede e esconde a fiação. Prateleiras flutuantes ajudam também a ampliar o espaço, e você pode ainda guardar pufes quando não estão sendo usados.

NÃO ENTULHE OS MÓVEIS

como decorar pequenos ambientes

A primeira coisa que você nunca deve fazer se tiver uma pequena sala de estar é entulhar muitos móveis. Em vez disso, escolha um sofá que seja proporcional ao tamanho do espaço e, se ainda precisar de mais lugares para sentar, use os pufes. Assim, ocupam muito menos espaço do que poltronas volumosas e podem ser facilmente manobrados, inclusive viram até mesinhas de apoio.

FAÇA UM TESTE

Olhe agora pro seu espaço, sua sala, e veja como é fácil aplicar estes conceitos. Pense em uma coisa da qual você pode mudar hoje, agora! Até o menor item conta!

E veja também que você pode (e deve) aumentar o seu conhecimento sobre como decorar pequenos espaços! Por isso quero que você clique aqui e garanta este E-Book Aprenda a Decorar Pequenos Espaços , um manual que vai te auxiliar nessa transformação, deixando seu lar organizado, energia renovada, aproveitando todos os cantinhos.

27 páginas + Exercício para aplicar os conhecimentos.

como decorar ambientes pequenos

P.S. Lembre-se que conhecimento + ação = sucesso e organização. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =