Mood Board, o que é?

Moodboards

Você está com dificuldade para decorar sua casa? Quando encontra na loja algo do seu gosto, e ao trazer para casa os elementos não combinam do jeito que você esperava? Você tem dúvidas em definir uma combinação de cores com revestimentos? Você precisa de um moodboards.

Então! Isso acontece porque muitas vezes temos dificuldades de visualizar os elementos que compõe um espaço em conjunto. Resultado: ficamos frustrados porque além de não ter ficado como imaginávamos, acabamos tendo gastos desnecessários. É aqui então, que surge o mood board! 

Ferramenta para Decorar Ambientes

o Mood Board nos ajuda a criar!

Eu gosto de criar mood boards porque ele me ajuda a visualizar o espaço com os elementos decorativos que imagino para ele. A gente seleciona os móveis, objetos, tecidos e cores, e colocamos todos juntos em um painel organizado que facilita enxergar o que combina e o que não combina.

Mood board

Ferramenta Powerpoint- moodboards

Uma ferramenta útil e fácil que gosto de utilizar para montar o mood board é o powerpoint. Com ele, eu consigo trabalhar com uma certa escala até, dispondo o mobiliário e elementos em perspectiva. Assim dá pra ter uma melhor noção de como tudo ficará depois de pronto. Dá para colocar painéis, boiserie, revestimento 3D, formar paredes.

Já, no piso dá para mostrar o tapete e pisos como o de madeira, tudo retirado de bancos de imagens. Então, temos a noção da dosagem de cores e padronagens que pretendemos usar no espaço. Enfim, o mood board feito no powerpoint nos dá muitas possibilidades para testarmos nossas ideias e não errar mais na hora de decorar!

Decoradores e Designers de Interiores

Na primeira etapa do projeto, os moodboards ajudam os designers de interiores e decoradores a desenvolver o processo criativo. Dessa maneira, eles conseguem fazer uma sobreposição de móveis, objetos, estilos e cores. E, com isso resolvem grandes dúvidas dos clientes porque eles conseguem visualizar as ideais do profissional. No final, o trabalho acaba mais produtivo pois as etapas de revisão dos projetos são menores.

Saiba Mais: Como criar ambientes 3D de graça!

O Mood board também é viciante:

É viciante mesmo! Porque você vai visualizando diversos móveis, objetos, diversos acessórios decorativos. Enfim, muitas formas de ambientação. Você acaba tendo acesso a muitas ideias e seu repertório criativo cresce demais. Não é à toa que muitos que aprendem a fazer mood boards, acabam ajudando seus vizinhos, familiares e até amigos com ideias de decoração. E outros ainda, acabam transformando esta paixão em uma profissão.

Então, se você tem um projeto de decoração e não sabe por onde começar, faça moodboards e verá como suas ideias ficam mais claras à medida que o constrói. O primeiro passo é sempre o moodboard. E você pode aprender como fazer o mood board utilizando a ferramenta powerpoint com o tutorial que o @ibdioficial desenvolveu.

Se você quer saber mais sobre este tutorial, como funciona e porque ele pode ser uma boa oportunidade para você. Clique no botão abaixo. 

Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 11 =