Mood Board, o que é?

Mood Board

Você está com dificuldade para decorar sua casa? Quando encontra na loja algo do seu gosto, e ao trazer para casa os elementos não combinam do jeito que você esperava? Você tem dúvidas em definir uma combinação de cores com revestimentos? Pois é! Isso acontece porque muitas vezes temos dificuldades de visualizar os elementos que compôe um espaço em conjunto. Resultado: ficamos frustrados porque além de não ter ficado como imaginávamos, acabamos tendo gastos desnecessários. É aqui então, que surge o mood board! 

Ferramenta para Decorar Ambientes

o Mood Board nos ajuda a criar!

Eu gosto de criar mood boards porque ele me ajuda a visualizar o espaço com os elementos decorativos que imaginamos para ele. A gente seleciona os móveis, objetos, tecidos e cores, e colocamos todos juntos, em um painel organizado o que facilita enxergar o que combina e o que não combina.

como fazer um Mood board
Primeiro Mood Board feito por mim utilizando a ferramenta Powerpoint. Dá ou não dá para ver como o nosso ambiente pode ficar? Escreva nos comentários, vou adorar saber o que você achou 🙂

Ferramenta Powerpoint

Uma ferramenta útil e fácil que utilizo para montar o mood board é o powerpoint. Criando o mood board no powerpoint, você consegue trabalhar com uma certa escala até, dispondo o mobiliário e elementos em perspectiva. Assim temos uma melhor noção de como tudo ficará depois de pronto. Dá para colocar painéis, boiserie, revestimento 3D, formar paredes. No piso dá para mostrar o tapete e pisos como o de madeira, que são retirados de bancos de imagens. E ainda temos noção da dosagem de cores e padronagens que pretendemos usar no espaço. Enfim, o mood board nos dá muitas possibilidades para testarmos nossas ideias e não errar mais na hora de decorar!

Decoradores e Designers de Interiores

Hoje em dia, os Decoradores ou Designers de Interiores, tem muitas opções para escolher como apresentará suas ideias ao cliente. E uma delas é o Mood Board. Pois, nas primeiras etapas dos projetos, ele ajuda estes profissionais a transmitir o processo criativo, com a exibição dos móveis, objetos, estilos e cores. Com isso, eles conseguem resolver grandes dúvidas dos clientes. No final acabam se tornando mais produtivos pois as etapas de revisão dos projetos são menores.

O Mood board também é viciante:

É viciante porque você vai visualizando através dos bancos de imagens, diversos móveis, objetos, diversos acessórios decorativos. Visualiza também muitas formas de ambientação. Você acaba tendo acesso a muitas ideias e seu repertório criativo cresce muito. Não é à toa que muitos que aprendem a fazer mood boards, acabam ajudando seus vizinhos, familiares e até amigos com ideias de decoração. E outros acabam transformando esta paixão em uma profissão.

Se você tem um projeto de decoração e não sabe por onde começar, faça um moodboard e verá como suas ideias ficam mais claras à medida que o constrói. O primeiro passo é sempre o moodboard. E você pode aprender como fazer o mood board utilizando a ferramenta powerpoint com o tutorial que o Instituto Brasileiro de Design de Interiores desenvolveu.

Se você quer saber mais sobre este tutorial, como funciona e porque ele pode ser uma boa oportunidade para você. Clique no botão abaixo. 

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =