Leia isso antes de desenvolver um projeto de móveis.

Anote aí, porque vou te dar dicas boas! No caso, quero explicar algumas coisas sobre móveis planejados e custo!

Comece seu projeto sabendo sempre o budget do cliente, porque isso muda tudo na hora de escolher os materiais e acessórios para confecção dos móveis.
O que custa mais caro são as ferragens!

Puxadores, corrediças (muda muito o valor o tipo de corrediça), pistão (para armários que abrem verticalmente). Por isso, projetos com mais portas de armário comuns são mais baratos do que com muita gaveta ou armário que abre verticalmente.

O valor do tipo da gaveta/corrediça também varia muito. Por isso, você deve conhecer todas as opções ou então diminuir a quantidade de gavetas, como uma alternativa de economizar no budget do cliente.

E quanto aos acabamentos, às vezes 2 tipos de amadeirados até parecidos, podem custar valores diferentes. Normalmente, o branco simples é o mais barato, por isso, muitas vezes a parte interna do armário é em branco e só as frentes em alguma cor.

móveis planejados

Veja Mais: Bancada de cozinha, qual pedra utilizar

Não há necessidade de ter fundo em todos os armários. Isso também pode baratear o projeto. Aliás, não há necessidade de usar azulejo onde tem armário. Esse conhecimento faz variar muito o valor dos projetos!

curso detalhamento de móveis

Então, se seguir os passos você não erra mais!

Enfim, use essas informações a seu favor, pergunte sempre as opções de valor dos acabamentos e outras ferragens.

Quer saber mais sobre detalhes de móveis? No CURSO DE PROJETO DE MÓVEIS te contamos mais sobre os tipos de acabamentos em marcenaria – projetos, e o passo a passo completo do detalhamento. Clica e cooooorre para fazer também!

curso de projeto de móveis

moveis-planejados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 7 =